HOME
HISTÓRICO
DIRETORIA
PRONUNCIAMENTOS
SALAS DA SUBSEÇÃO
COMISSÕES
CONSELHOS
ADVOGADOS
AGENDA
NOTÍCIAS
TRANSPARÊNCIA
DEBATES
LINKS
CONVÊNIOS
VÍDEOS
CONTATO
 
21/01/2020
OAB/SC conquista 31 vagas de estacionamento para Subseção de Concórdia


Os advogados da Subseção da OAB de Concórdia passarão a contar com 21 vagas exclusivas de estacionamento no Fórum da Comarca, de um total de 31 vagas conquistadas pela Seccional. A assinatura do termo de concessão de uso do terreno do Poder Judiciário ocorreu durante solenidade, na tarde desta segunda-feira (20), no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Ao todo, o acordo prevê um estacionamento que oferecerá 31 vagas, sendo 25% destinadas ao Poder Judiciário, além das cotas para idosos, cadeirantes e gestantes. Atualmente, a advocacia conta apenas com duas vagas no local, sendo uma para grávidas.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, recordou que o pleito foi apresentado ao Poder Judiciário em novembro passado e que a resposta ágil demonstra o bom relacionamento construído entre a atual gestão da Seccional e o TJSC. “É um pleito não só importante para a advocacia como também para servidores e demais usuários do sistema judiciário da Comarca. Todos poderão se beneficiar e reitero os agradecimentos para a atual gestão do Tribunal, que termina no próximo dia 31. É uma gestão que fez história, principalmente para a advocacia e o presidente Rodrigo Collaço sai muito bem avaliado entre os advogados”, declarou o dirigente.

Para o presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, a sensação é de dever cumprido. “A Justiça pressupõe o advogado bem atendido, o conforto no Fórum, local para parar e tudo isso acaba melhorando o ambiente forense. Eu que agradeço. E tenho certeza que o diálogo permanecerá com o presidente eleito Ricardo Roesler. A Ordem sempre foi parceira nossa e nos ajudou também na questão do eproc”, salientou Collaço.

A presidente da Subseção de Concórdia, Mirian Gerhardt Dallegrave, antecipou que a previsão de entrega do estacionamento privativo deve ocorrer nos próximos meses. “É algo simples e que todos os advogados sentem necessidade e todos serão muito beneficiados. Quero agradecer pela seriedade e celeridade com que foi conduzido o nosso pleito e isso é fruto do diálogo que existe entre OAB/SC e o Poder Judiciário. Nós, lá do Oeste, sentimos isso. Agradeço em nome de todos os advogados da Subseção e estendo ao presidente Rafael Horn”, destacou a dirigente.

A Subseção conta com mais de 600 advogados inscritos. Também participaram da solenidade a conselheira federal da OAB/SC Sabine Muller; e a juíza auxiliar da presidência do TJSC, Carolina Ranzolin Nerbass Fretta.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: ASCOM OAB-SC
VEJA TAMBÉM
13/02/2020 - Comissões da OAB, Subseção de Concórdia, alinham ações para 2020
12/02/2020 - OAB representada na Reunião de Planejamento do Dia D contra a Dengue
05/02/2020 - Advogados comemoram aumento das vagas de estacionamento no Fórum
17/01/2020 - Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC reitera que assédio sexual é crime
14/01/2020 - Conselho Federal debaterá eleição direta na OAB
04/12/2019 - Festa de Encerramento foi um sucesso
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet