HOME
HISTÓRICO
DIRETORIA
PRONUNCIAMENTOS
SALAS DA SUBSEÇÃO
COMISSÕES
CONSELHOS
ADVOGADOS
AGENDA
NOTÍCIAS
TRANSPARÊNCIA
DEBATES
LINKS
CONVÊNIOS
VÍDEOS
CONTATO
 
18/05/2020
OAB lança a campanha "Juntos pela Solidariedade"


A OAB, Subseção de Concórdia, com o apoio da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou a campanha "Juntos pela Solidariedade". O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, principalmente produtos da cesta básica e produtos de higiene, como: sabão, sabonete e álcool em gel, que serão destinados às famílias do município. Cada pessoa pode doar a quantidade que quiser. Os pontos de coleta são: Via Passarela, Passarela Center, Caitá Supermercados, Super Copérdia, ACIC e CDL.

De acordo com a presidente da OAB, Subseção de Concórdia, Dra. Mirian Gerhardt Dallegrave, a campanha vem auxiliar a comunidade num momento em que muitas pessoas necessitam. "Sabemos que há dois fatores principais que são impactados pelo coronavírus: a saúde e a economia. Neste momento, a prioridade é a saúde, o cuidado que cada um deve ter para se prevenir. Paralelo a isso, as questões de ordem econômica também trazem notáveis reflexos. Muitas pessoas perderam seus empregos e muitos empresários estão sendo fortemente prejudicados por esse período de pandemia. É fundamental a união de todos neste momento para ajudar aqueles que mais precisam", assinala.

A presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB, Dra. Vanessa Schmitd, lembra que é preciso que as pessoas estejam separadas fisicamente para evitar a propagação da Covid-19, mas que todos estejam juntos num mesmo objetivo que é auxiliar as famílias que estão enfrentando dificuldades. "O momento é de união, de convergência. Precisamos nos doar pela comunidade. A campanha que estamos lançando, com o apoio da ACIC e CDL, é mais uma forma de nos unirmos para expressarmos nossa solidariedade", pontua.

O diretor para assuntos comunitários da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Ângelo Cecchet, enaltece a iniciativa. "Nós da ACIC estamos juntos nessa campanha. Mesmo num momento de dificuldades, a classe empresarial tem demonstrando muita união e solidariedade, ajudando a comunidade, principalmente os que mais necessitam. Acreditamos que, para enfrentarmos essa pandemia e suas imprevisíveis consequências, precisamos estar juntos, Ações coletivas fazem a diferença num momento como esse", sublinha.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rogério Cecchin, destaca a importância de campanhas de alcance social, principalmente em um cenário de pandemia mundial. "Como entidade não trabalhamos apenas pensando na lucratividade que sim se faz necessária em especial para manutenção dos empregos na cidade, mas ainda precisamos olhar para a responsabilidade social, a empatia com os mais vulneráveis também faz parte dos nossos anseios. Por isso, apoiamos campanhas como essa da Ordem e ao lado de iniciativas como essa esperamos fazer a diferença na vida das pessoas", finaliza.

Fonte: PG Comunicação
VEJA TAMBÉM
04/08/2020 - Retorno gradativo das atividades presenciais, foi um dos temas da reunião virtual da OAB-Concórdia
17/07/2020 - Após pleito da OAB/SC, advocacia catarinense terá sistema de atendimento para acesso à magistratura e servidores do Poder Judiciário Estadual
09/07/2020 - Comissões da OAB-Concórdia replanejam ações para o ano
09/07/2020 - Temas relevantes em reunião virtual da OAB
02/06/2020 - Entrega virtual de credenciais foi um momento marcante para os novos advogados
04/05/2020 - Judiciário autoriza audiências de conciliação virtuais no 1º e 2º graus por 180 dias
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet